quinta-feira, 27 de maio de 2010

Já no sábado...

Estaremos mais uma vez pelas ruas do Centro Antigo do Rio de Janeiro. E não será diferente: muito samba, cana, e alegria. É cada vez mais emocionante estar ali, entre novos e velhos amigos, entre um brinde e outro, um olhar, um sorriso, uma lágrima...

Meu amigo Brigante já falou sobre o último samba. Na verdade, eu pedi para ele escrever, pois confesso que não sou capaz de explicar em poucas palavras o que aconteceu naquele dia.

*Esse blog não é meu, porém peço licença para contar uma particularidade.

Estou no samba desde os 16 anos, hoje tenho 24, e poucas vezes me emocionei como naquele sábado. Ao puxar Uma casinha modesta, onde tudo era festa... meu rosto tremeu, minha voz também, e os olhos logo rasos d'água...

Outro dia conversando com o amigo Zeca Ferreira, ele me disse um negócio que penso até hoje: A maioria desses coroas morre sem ouvir seus sambas cantados em rodas.

Acho que essa foi uma grande conquista do Samba da Ouvidor. Mostrar ao esquecido Ledir, que seu samba ainda é lembrado por centenas de pessoas num samba no meio da rua, depois de 51 anos de sua única gravação. Desde o começo da roda, sempre sonhamos que um dia isso pudesse acontecer, e aconteceu.

Segue...

eis que hoje cedo toca meu celular. Era o Seu Sorriso, a figura das mais simpática que já conheci, dizendo que levaria neste sábado o grande compositor Waldir 59.

Pra quem não sabe, Waldir foi um grande parceiro de Candeia, vencedor de vários sambas na Portela.

Na verdade, não sei se ele vai mesmo, pois sei que infelizmente não está muito bem de saúde, porém, acho que seria bacana fazermos uma homenagem. Coisa simples, de coração, ainda mais se todos colaborarem.

Disponibilizarei para vocês 4 sambas do compositor em parceria com Candeia.

São eles:

Brasil Pantheon de Glórias - ( Candeia, Casquinha e Waldir 59 ) Disco - História das Escolas de Samba - Portela - 1975 Intérpretes: Bubú da Portela e Altair

Riquesas do Brasil - ( Candeia e Waldir 59 ) Disco - Luz da Inspiração - 1977 Intérprete: Candeia
Legados de Dom João VI - ( Candeia, Waldir 59 e Picolino ) Disco - Samba Enredo - 1980 Intérprete: Martinho da Vila

Magna Beleza - ( Candeia e Waldir 59 ) Disco - Terreiro Grande e Cristina Buarque cantam Candeia - 2010

Para baixar é só clicar AQUI!!!!

Por favor, aprendam as músicas, são bem fáceis. Vamos cantar em uníssono no sábado para homenagear o Sr. Waldir, ele merece.

Ps1.: aproveito o momento, para fazer a divulgação de um trabalho que todos somos fãs, o do Terreiro Grande com a Cristina Buarque, que acabaram de lançar um CD maravilhoso cantando a obra de Candeia.

Quem estiver interessado em adquiri-lo, é só dar uma olhada nesse link AQUI, para saber onde encontrar. Recomendo a todos.

Ps2.: fiquem atentos para as alterações de datas no mês de junho. Faremos a roda no primeiro e no quarto sábado.

É isso aí meu amigos, sábado temos encontro marcado às 15 horas, na esquina de Rua do Ouvidor com Rua do Mercado.

Apareçam!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Gabriel. Confesso que nos 34 anos de vida que tenho poucas vezes me emocionei tanto quanto na última roda de vocês. Sem palavras para definir... Um abraço. Trocamos uma idéia rápida no final da roda (sou o botafoguense da tatoo:-)

Saudações portelenses,

Vinicius

Ricardo disse...

É hoje rapaziada. Cheguem cedo. Vamos acabar com a cerveja dos bares. Espero que Seu Waldir 59 possa mesmo aparecer. Será uma grande honra para todos nós.

Um abraço,

Brigante.

PS: Vou encontrar o Gabriel às 11:00h no Momo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails