terça-feira, 28 de junho de 2011

Sábado TEM! Salve a Vila!


Não tem frio que faça nossa roda desandar no próximo sábado, dia 2 de julho.

No último, não fizemos, e cometemos o erro de desmarcar na última hora, o que resultou na ida frustrada de algumas pessoas até o Centro Antigo do Rio. A essas pessoas, meu pedido de desculpas.

Enfim, preparem-se, que a partir das 15 e pouquinho o furdunço começa.

Peço que levem bebidas quentes para serem compartilhadas entre os músicos da roda, pois sendo aniversário do grande Dudão da Cuíca, os ânimos estarão exaltados.

O almoço será na Toca do Baiacu, portanto, os profissionais na arte do copo podem chegar por volta de meio dia.

Sobre o Dudão:

conheci essa grande figura há uns 3 anos, nas redondezas tijucanas, e de cara fui envolvido por sua alegria e amizade. Caráter não lhe falta... virou um irmão, que logo depois deu-nos a honra de abrilhantar nossas tardes de sábado com sua cuíca de vagabundo.

A ele, um grande beijo adiantado de parabéns.

Para finalizar:

peço que a rapaziada continue compartilhando as nossas atualizações em seus perfis nas redes sociais, inclusive quando o aviso for de cancelamento.

Notei que semana passada pouquíssimas pessoas compartilharam a mudança do sábado, portanto, vamos ajudar em todas as ocasiões, por favor!!!

Um forte abraço a todos!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sábado NÃO tem Samba!

Amigos, infelizmente não faremos nossa roda sábado.

Voltamos dia 2, e até semana que vem divulgo as demais datas de julho e agosto.

Por favor, compartilhem a notícia.

Um abraço a todos!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sapateia que é bom!


Não poderia deixar passar em branco a alegria que foi nossa roda no sábado. Digo tranquilamente que está entre as melhores que já fizemos desde o início, em dezembro de 2007.

A energia, a batucada, o repertório... tudo foi perfeito. Sem contar no público maravilhoso, que vem nos acompanhando durante esses anos de luta, por uma roda de samba democrática, onde o principal foco é o Samba.

Sábado, antes da roda começar, uma repórter do Jornal Extra, fazia uma entrevista comigo e com o companheiro Ricardo Brigante sobre o nosso encontro. Lembro-me dela ter perguntado algo sobre o grupo de samba Samba da Ouvidor.

É importante frizar que não somos um grupo de samba. Somos um grupo de amigos, que se reúne para cantar o que gosta. Simples assim.

Durante todo esse tempo, contamos com a ajuda de pouquíssimos estabelecimentos. A maioria não quer ajudar, por isso declaro todo o nosso respeito e carinho pela nossa querida Livraria Folha Seca, patrimônio cultural da nossa cidade. O Antigamente é outro lugar super especial em nossa trajetória, assim como a nossa Toca do Baiacu, ponto de encontro antes de todas as nossas rodas.
De um ano para cá, nosso fiel parceiro tem sido o grande Sílvio, do bar Kamicase, segurando praticamente sozinho as nossas necessidades. Todo nosso carinho a ele.

Enfim, criei esta postagem para falar da nossa última roda, e qualquer coisa que fale, ficará incompleta se não citar o partido alto Sapateia que é bom, do nosso queridíssimo irmão Camisa, aniversariante de domingo, que recebe o parabéns virtual adiantado, pois estarei viajando no dia de fato. Muita saúde, meu irmão!

Voltando ao partido, é importante ressaltar que este estilo de samba, está cada vez mais esquecido, e ver nosso irmãozinho Camisa, compondo um novo partido, nos moldes de antigamente, nos causou muita emoção, e talvez esse tenha sido o fator principal, que tornou o sábado dia 11 num dos sábados mais especiais da nossa roda.

Que venham mais partidos como este!

Antes de me despedir, reproduzo a letra do sucesso:

Sapateia que é bom

(Camisa)

Quando houver samba

Procure, estou por ali

Vem sapatear, ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Fui arranjar uma briga

Numa festa de São João

Eu era o noivo do dia

E no altar ela disse que não

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Na roda ouço a viola do Julião

Já te falei, ó cumpadí vê se acerta o tom


É isso, meu amigos. Aprendam a letra que na nossa próxima roda todos cantarão em uma só voz: Sapateia que é bom!

Forte abraço a todos!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Segundo as previsões, sábado TEM samba!

Queridos amigos;

sábado último, quando nossa roda ganhava forma, tamborins devidamente quentes, cavacos afinados e surdo presente, a chuva resolveu castigar novamente. Uma pena...

Mas não tem problema... como já era previsto, esse sábado nossa roda acontecerá normalmente. Pelo menos da parte meteorológica estamos garantidos.

Olhem o site Climatempo, por exemplo, clicando AQUI! Ou então, o WindGuru, site especializado em previsões para surfistas do mundo inteiro, clicando AQUI!

O Climatempo, vez ou outra dá uma vacilada, nos deixando na mão. Já o WindGuru, é muito mais preciso. Se vocês olharem com atenção, a precipitação em milímetros de chuva para sábado, é nula durante o dia inteiro.

Portanto, todos para a Ouvidor com Mercado. A roda começa às 15:30.

Compartilhem em suas redes sociais. É importante!

Forte abraço a todos!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais uma vez nas mãos de São Pedro

Pois é, meus caros amigos. A previsão é de chuva para sábado, e como a chuva tem sido presença constante em nossos sambas, resta-nos apenas ficar na torcida.

Já não fazemos samba desde o início de maio, os corações estão aflitos, a batucada calada...

Mas basta apenas não chover para mudarmos esse quadro. Aí não tem pra ninguém... os tamborins repicam, o surdo entra, o pandeiro vem cortando e aquele coro bem alto ecoa na esquina da Rua do Ouvidor com Rua do Mercado.

Começamos às 15:30, e o horário pode sofrer alterações sem prévio aviso. rsrs... mas a média é sempre essa.

Fiquem atentos nas nossas datas para o mês de junho, já estão na parte direita do blog há um bom tempo.

Por último, gostaria de divulgar um blog feito pelo nosso queridíssimo Junior de Oliveira, em homenagem ao seu avô, Silas de Oliveira, um dos compositores mais importantes da história do samba. Para acessá-lo, basta clicar AQUI!

Estou colocando o blog à direita, na lista Outras Ouvidorias.

É isso... corrente positiva para sábado!

Um abraço!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails