terça-feira, 14 de junho de 2011

Sapateia que é bom!


Não poderia deixar passar em branco a alegria que foi nossa roda no sábado. Digo tranquilamente que está entre as melhores que já fizemos desde o início, em dezembro de 2007.

A energia, a batucada, o repertório... tudo foi perfeito. Sem contar no público maravilhoso, que vem nos acompanhando durante esses anos de luta, por uma roda de samba democrática, onde o principal foco é o Samba.

Sábado, antes da roda começar, uma repórter do Jornal Extra, fazia uma entrevista comigo e com o companheiro Ricardo Brigante sobre o nosso encontro. Lembro-me dela ter perguntado algo sobre o grupo de samba Samba da Ouvidor.

É importante frizar que não somos um grupo de samba. Somos um grupo de amigos, que se reúne para cantar o que gosta. Simples assim.

Durante todo esse tempo, contamos com a ajuda de pouquíssimos estabelecimentos. A maioria não quer ajudar, por isso declaro todo o nosso respeito e carinho pela nossa querida Livraria Folha Seca, patrimônio cultural da nossa cidade. O Antigamente é outro lugar super especial em nossa trajetória, assim como a nossa Toca do Baiacu, ponto de encontro antes de todas as nossas rodas.
De um ano para cá, nosso fiel parceiro tem sido o grande Sílvio, do bar Kamicase, segurando praticamente sozinho as nossas necessidades. Todo nosso carinho a ele.

Enfim, criei esta postagem para falar da nossa última roda, e qualquer coisa que fale, ficará incompleta se não citar o partido alto Sapateia que é bom, do nosso queridíssimo irmão Camisa, aniversariante de domingo, que recebe o parabéns virtual adiantado, pois estarei viajando no dia de fato. Muita saúde, meu irmão!

Voltando ao partido, é importante ressaltar que este estilo de samba, está cada vez mais esquecido, e ver nosso irmãozinho Camisa, compondo um novo partido, nos moldes de antigamente, nos causou muita emoção, e talvez esse tenha sido o fator principal, que tornou o sábado dia 11 num dos sábados mais especiais da nossa roda.

Que venham mais partidos como este!

Antes de me despedir, reproduzo a letra do sucesso:

Sapateia que é bom

(Camisa)

Quando houver samba

Procure, estou por ali

Vem sapatear, ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Fui arranjar uma briga

Numa festa de São João

Eu era o noivo do dia

E no altar ela disse que não

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Ê, sapateia que é bom

Na roda ouço a viola do Julião

Já te falei, ó cumpadí vê se acerta o tom


É isso, meu amigos. Aprendam a letra que na nossa próxima roda todos cantarão em uma só voz: Sapateia que é bom!

Forte abraço a todos!

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails