quinta-feira, 29 de abril de 2010

Samba sábado e disco do Império

É isso aí meus caros amigos, mais uma semana de chuva no Rio de Janeiro, e previsão de sol para nosso sábado. Parece que São Pedro definitivamente está do nosso lado.

Domingo, aliás, fizemos uma roda em Paquetá. A roda não saiu do jeito que queríamos, pois muitos estavam virados, e domingo, convenhamos, não é o dia que as pessoas estão mais empolgadas e dispostas. Mesmo assim foi uma bela tarde, com muita cerveja gelada no Bar do Paulão, boas risadas e um inesperado " Momento Drink Music ". Aos que foram, obrigado e desculpas pela bagunça, aos que não foram, aguardem que em breve faremos outra farra pela pacata ilha.

Mudando de assunto...

Revirando discos aqui em casa, achei uma pérola do Império Serrano, um disco muito bom, com ótimos sambas de terreiro para serem cantados nas rodas. O nome do disco é Os Grandes Sambas de Terreiro do Império Serrano.

Trata-se de sambas não convencionais da tradicional escola de Madureira. A única coisa que não tem na capa nem no disco é o ano dele. Também procurei no site do Instituto Memória Musical Brasileira, relacionado na lista de sites deste Blog, do lado direito, e não achei.

Sei que estamos em falta com os imperianos que frequentam nossas rodas, por isso aí vai este raro presente:

Para baixar a preciosidade é só clicar AQUI!

Ps1.: A foto está meio ruim, pois acabei de tirar do meu celular, mas vale o registro.

Ps2.: A ficha técnica, com o nome das músicas e dos compositores está dentro do arquivo.

No mais, temos encontro esse sábado na esquina de Ouvidor, com Rua do Mercado, para mais uma bela e histórica tarde pelo centro do Rio.

Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )

2 comentários:

Leonardo disse...

O samba será ás 15:00h ? Abraços

Rodrigo disse...

Gabriel vc tava mesmo em falta com nós Imperianos rs! Apareça mais vezes ... e cante sempre que aparecer por aqui em Madureira ... é um prazer e uma grande satisfação te ter por aqui!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails