quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sábado e domingo!

É isso aí caros amigos! Este sábado, dia 26 de setembro, estaremos mais uma vez na Rua do Ouvidor. De graça, com cerveja barata, pessoas de todos os tipos e todos os lugares do nosso Rio de Janeiro, pessoas que se unem sábado sim, sábado não, em prol de um único ideal: o SAMBA.

É uma pena que nem todos possam frequentar as casas que existem por aí, com entradas caras e cervejas a preços exorbitantes. Acho que esse compromisso com o "ganhar dinheiro" acaba atrapalhando um pouco o andamento do samba. Mas... deixa pra lá...

Começaremos a bagunça a partir das 14 horas. São todos sempre muito bem vindos, não importa se é bonito ou feio, se é rico ou pobre, se é gordo ou magro... o que importa é que goste de samba, afinal, como bem lembrou o grande Caymmi, "quem não gosta de samba..."

Na foto, tirada pela Glorinha, uma figura inédita: uma senhora toda de preto, que volta e meia jogava o capuz sobre a cabeça, com uma arma azul de brinquedo marcou presença em nossa última roda. Coisas da RUA, que só a RUA nos proporciona.

Mudando de assunto;

esse espaço, diferentemente de muitos outros que existem por aí, não é em causa própria de uma pessoa só, e sim de um MOVIMENTO que fazemos pelas bandas da Ouvidor, porém, gostaria de pedir licença aos demais amigos para divulgar um lance bacana:

neste domingo haverá mais uma edição do Projeto Coisas Nossas, que movimenta o Sesc Tijuca nos últimos domingos de cada mês, e neste domingo, dia 27, haverá um show interessante: Cristina Buarque, Alfredo Del-Penho e Gabriel Cavalcante (eu). Ainda contaremos com a presença de dois grande parceiros: Renato Martins e Luizinho do Pandeiro, ambos integrantes do Terreiro Grande, que estarão na área para dar um grande auxílio, mais que luxuoso.

O show será de GRAÇA, à partir das 16 horas.

Rua Barão de Mesquita, 539.

É isso aí, o final de semana promete... seria a volta do criticado Projeto Cirrose? rs...

Abraços a todos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sábado é dia!


E amanhã? Que surpresas nos aguardam? Na semana passada foi o Seu Itamar, que na foto aparece dando uma bela canja.

14 é a hora. Vamos todos ocupar a RUA, cantar Candeia, Manacéa, Padeirinho, Zagaia, Fuleiro, Roque do Plá, Joãozinho da Pecadora, Caxiné...

Cheguem cedo para a abertura dos trabalhos.

Abraços!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Projeto Resgate e sábado dia 12


O Projeto Resgate, para quem não sabe, se reúne esporádicamente por butiquins, centros culturais, e outros becos, para fazer samba. Tudo por amor, pelo coração, o que está cada vez mais em extinção nos dias de hoje, uma pena.

Essa rapaziada chama atenção por um simples fato: são de Porto Alegre-RS, terra de Anderson, Malmith, que agora é Shnidt, Edgar, Luizinho Barcelos, a fera do bandolim, entre outros.

Chama atenção, por terem pego de lá, o espírito da coisa, o valor da rua, da amizade, do balcão. Estão fazendo um samba de respeito, seguindo uma linha super bacana de Sambas de Terreiro, Quadra, Partido Alto, Era do Rádio...

Completaram um ano de existência essa semana, como bem lembrou o cumpadre Mário no blog deles, que está relacionado aí ao lado. Aliás, Mário e Fernandinho já são grandes parceiros, principais responsáveis em levar o samba, de maneira respeitosa e cuidadosa à capital gaúcha.

Esperamos que outros projetos surjam pelo Brasil com esse mesmo intuito. E para vocês terem uma pequena noção do que está acontecendo lá em baixo, naquele lugar frio que tive o imenso prazer em conhecer esse ano, estarei disponibilizando um áudio de uma roda dos caras. Para baixar, é só clicar AQUI!

E nesse sábado, dia 12 de setembro, estaremos fazendo nossa tradicional roda na Rua do Ouvidor. Fiquem atentos, mudamos o nosso sábado. Portanto, próxima roda: dia 12 de setembro, depois dia 26 de setembro, depois 10 de outubro e assim por diante, sempre 15 em 15 dias.

Abraços a todos!

domingo, 6 de setembro de 2009

ATENÇÃO!



Queridos amigos;

acabo de chegar da rua, estava vendo o jogo do Brasil em Copacabana, e depois da bela vitória, resolvi vir para casa.

Confesso que ainda estou maravilhado com o que aconteceu hoje. A presença do Seu Itamar foi um grande presente. Coisas da rua, que só a rua nos proporciona. Sinceramente, acho impossível ver cenas como essa de hoje em casas noturnas, com cervejas a preços exorbitantes, e um público que, na minha opinião, longe de ser preconceituosa, até porque eu as frequento também, não é exatamente um público que vive e respira o samba. Creio que o POVO seja minoria nessas casas. Mas isso já é outra discussão.

Quem esteve pela Ouvidor nessa tarde de sábado sabe do que estou falando, na certa se emocionou, assim como eu.

Gostaria de pedir às pessoas que tiraram fotos, para nos enviá-las. Deixem o e-mail nos comentários. Caso não queiram que o email seja publicado, me avisem, que depois de copiá-lo, eu o apago, antes de aceitar o comentário. Entrarei em contato com as pessoas que deixarem os emails.

A intenção é colocar fotos do nosso público por aqui, idéia que nosso Paulinho Bicolor já vem dando há tempos. A foto acima foi tirada por ele. Nela estou ao lado do grande "Joãozinho da Pecadora", que hoje descobrimos ser Carlos, uma vez que seus momentos de fala clara são raríssimos. rs... Reparem em seu cavaquinho de brinquedo. Coisas da rua, que só a rua nos proporciona.

Aproveito a oportunidade para deixar por aqui dois avisos.

1 - No próximo sábado faremos nossa roda normalmente, mudando assim o fim de semana do samba. Então anotem aí: PRÓXIMA RODA: DIA 12 DE SETEMBRO. DEPOIS: DIA 26 DE SETEMBRO. DEPOIS: DIA 10 DE OUTUBRO. E ASSIM POR DIANTE, SEMPRE DE 15 EM 15 DIAS. Qualquer eventual mudança no calendário avisaremos por aqui.

2 - Nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, meu cumpadre Moacyr Luz, pede para avisar que o Samba do Trabalhador volta ao Renascença. Dessa vez com uma formação nova do grupo. O grande Jorge Ferraz promete uma feijoada feita na lenha, acho que nunca comi uma igual. Para entenderem melhor o que acontecerá, indico a leitura do blog desse grande compositor da nossa música. Acesse-o clicando AQUI!. Ou então na barra de blogs relacionados em: Outras Ouvidorias, ao lado.

Desde já, agradeço a todos que compareceram hoje em nossa roda, é muito bom ver amigos novos, de longa data, e futuros amigos.

Abraço a todos!

Viva o MARACUJÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hoje e amanhã!

Mais uma vez teremos que torcer, e muito para um sábado de tempo bom. A previsão, como de costume, é de chuva para amanhã. Mas não tem problema, nosso santo é forte e nossa roda acontecerá normalmente. Às 14H começa o samba, às 10 estarei com meu cumpadre Brigante e o mano Velha no Bar do Momo, bebendo uns maracujás pra acalmar a mente.

Outra dica, essa para hoje mesmo, é a volta da roda do nosso grande Moacyr Luz ao Clube Santa Luzia. A Roda começa às 22H. Quem ainda não, vale dar uma conferida. O lugar tem uma vista maravilhosa do Rio de Janeiro. E hoje, daremos início a uma nova formação no grupo que toca as segundas no Renascença. Alguns músicos ficaram, e outro chegarão logo mais, pra tocar pela primeira vez conosco.

Abraços a todos!

Viva o MARACUJÁ!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails