domingo, 6 de setembro de 2009

ATENÇÃO!



Queridos amigos;

acabo de chegar da rua, estava vendo o jogo do Brasil em Copacabana, e depois da bela vitória, resolvi vir para casa.

Confesso que ainda estou maravilhado com o que aconteceu hoje. A presença do Seu Itamar foi um grande presente. Coisas da rua, que só a rua nos proporciona. Sinceramente, acho impossível ver cenas como essa de hoje em casas noturnas, com cervejas a preços exorbitantes, e um público que, na minha opinião, longe de ser preconceituosa, até porque eu as frequento também, não é exatamente um público que vive e respira o samba. Creio que o POVO seja minoria nessas casas. Mas isso já é outra discussão.

Quem esteve pela Ouvidor nessa tarde de sábado sabe do que estou falando, na certa se emocionou, assim como eu.

Gostaria de pedir às pessoas que tiraram fotos, para nos enviá-las. Deixem o e-mail nos comentários. Caso não queiram que o email seja publicado, me avisem, que depois de copiá-lo, eu o apago, antes de aceitar o comentário. Entrarei em contato com as pessoas que deixarem os emails.

A intenção é colocar fotos do nosso público por aqui, idéia que nosso Paulinho Bicolor já vem dando há tempos. A foto acima foi tirada por ele. Nela estou ao lado do grande "Joãozinho da Pecadora", que hoje descobrimos ser Carlos, uma vez que seus momentos de fala clara são raríssimos. rs... Reparem em seu cavaquinho de brinquedo. Coisas da rua, que só a rua nos proporciona.

Aproveito a oportunidade para deixar por aqui dois avisos.

1 - No próximo sábado faremos nossa roda normalmente, mudando assim o fim de semana do samba. Então anotem aí: PRÓXIMA RODA: DIA 12 DE SETEMBRO. DEPOIS: DIA 26 DE SETEMBRO. DEPOIS: DIA 10 DE OUTUBRO. E ASSIM POR DIANTE, SEMPRE DE 15 EM 15 DIAS. Qualquer eventual mudança no calendário avisaremos por aqui.

2 - Nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, meu cumpadre Moacyr Luz, pede para avisar que o Samba do Trabalhador volta ao Renascença. Dessa vez com uma formação nova do grupo. O grande Jorge Ferraz promete uma feijoada feita na lenha, acho que nunca comi uma igual. Para entenderem melhor o que acontecerá, indico a leitura do blog desse grande compositor da nossa música. Acesse-o clicando AQUI!. Ou então na barra de blogs relacionados em: Outras Ouvidorias, ao lado.

Desde já, agradeço a todos que compareceram hoje em nossa roda, é muito bom ver amigos novos, de longa data, e futuros amigos.

Abraço a todos!

Viva o MARACUJÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

MAR DE CULTURA- http://mardecultura.blogspot.com/ disse...

" O importante é que a nossa emoção sobreviva, ele ainda é do tempo em que o coração valia muito mais, a ambição era menor".
( Paulo Cesar Pinheiro)

Meu ilustre amigo Gabriel, acredite, tem coisas que são de Deus, estava eu escutar o samba Consideração",ai bateu a vontade de entrar no meu blog, lá constava no " Samba do Ouvidor- Atenção", quando li me deparei com essas palavras "Confesso que ainda estou maravilhado com o que aconteceu hoje. A presença do Seu Itamar foi um grande presente. Coisas da rua, que só a rua nos proporciona. Sinceramente, acho impossível ver cenas como essa de hoje em casas noturnas, com cervejas a preços exorbitantes, e um público que, na minha opinião, longe de ser preconceituosa, até porque eu as frequento também, não é exatamente um público que vive e respira o samba. Creio que o POVO seja minoria nessas casas. Mas isso já é outra discussão".Quem esteve pela Ouvidor nessa tarde de sábado sabe do que estou falando, na certa se emocionou".

Não estive na Rua do Ouvidor sabádo, mas já fui na roda e sei o seu imenso valor para o samba, isso é incontroverso,contudo, devo ressaltar suas palavras descrevem que vc, assim como, outros prezam pela raiz, pela humildade que prezava Nelson Cavaquinho, isso é samba.

Salve o samba que preza a união, preto, branco, rico, pobre.

Valeu.

dml_fjv disse...

Fala Gabriel,

Da próxima vez temos que arrumar cadeira pro Joãozinho da Pecadora, o cara ficou com ciumes porque só deram cadeira pro Itamar. rs

Rena ontem tava lotado, tava dificil arrumar um lugar vago pra curtir. rs

Saudações Vascainas.

Até sábado.

Lucia Helena disse...

Biel queridinho!
Tenho muuuuitas fotos da Ouvidor!
Depois, num momento de lazer virtual te mando, tá bom?!
Bjks e até sábado!
LH

joaoximenes disse...

Em relação a foto, uma solução é definir uma "tag" padrão para essas fotos. Pelo menos assim quem tem Flickr ou Picasa podem classificar essas fotos com essa tag e ficará muito fácil de reunir e catalogar depois.

Fica aí a dica... Abraços e parabéns pelo samba!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails