sexta-feira, 25 de julho de 2008

Quinta Leva

Estamos de volta!

Para nos redimirmos com os leitores do Blog por essa semana sem movimentos por aqui, disponibilizarei a " Quinta Leva ". Nessa leva teremos algumas surpresas, dentre elas, duas músicas totalmente desconhecidas de Nelson Cavaquinho e Silas de Oliveira.

1 - Tororó ( Nelson Cavaquinho ) Terreiro Grande
2 - Me leva ( Silas de Oliveira ) Disco: Alguém me disse ( 1960 ) Gravadora Odeon. Canta: Anísio Silva
3 - Não dou perdão ( Casquinha ) Disco: Escola de Samba Portela ( 1965 ) Gravadora Musidisc. Canta: Casquinha
4 - Portela Maravilhosa ( Joãozinho da Pecadora ) Disco: Escola de Samba Portela ( 1971 ) Canta: Joãozinho da Pecadora
5 - Sofro demais ( Bala - Juca ) Disco: Ala dos compositores -Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro ( 1965 ) Gravadora: Musidisc. Canta: Carlinhos

Curiosidades:

1 - A gravação da música Tororó, de Nelson Antônio da Silva, é uma gravação de um show da rapaziada do Terreiro Grande com a Cristina Buarque no Teatro FECAP ( São Paulo - 2007 ).

2 - A música Me leva de Silas de Oliveira foi feita para uma filha sua que morreu. Muitos dizem
que era a sua música preferida. Outro fato curioso, é que essa música foi gravada sete vezes pelo Anísio Silva.

Baixe aqui

Amanhã o Brigante colocará informações sobre o nosso show de Domingo no Trapiche.

Grande abraço a todos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse disco (Ala de compositores-1965) do Salgueiro, é o melhor entre todos os vários discos de sambas de terreiro do Salgueiro, só brasa !!!

Ceará!!!

Anônimo disse...

Fala galera.
Vocês devem conhecer, mas mesmo assim achei interessante citar aqui no blog.
Estava visitando o site do O Globo, quando me deparei com essa noticia:
"Trilha de "Era uma vez" resgata música de Manacéa"
Cliquei para ver qual era e confesso que nunca tinha ouvido. Achei a letra linda (coisa normal falando de Manacéa) e resolvi postar o link da reportagem vocês conferirem.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/07/16/trilha_de_era_uma_vez_resgata_samba_de_manacea_tem_cancao_de_carlinhos_brown_inedita_de_marisa_monte-547268782.asp

Na reportagem, da até para ouvir a canção na voz do Luiz Melodia

Fica um pedido:
Brigante, Gigi ou Ceara: Vocês tem essa música cantada pelo grande Manacéa ou por alguém da Portela?
Se tiverem, peço que, por favor, a incluam na proxima leva.

obs:
A musica Me leva do Silas de Oliveira é brincadeira...

Abraços a todos!!!

Ricardo disse...

Salve Gugu,

Na verdade, a matéria comete um equívoco. O samba "Minha Rainha" foi gravada pela Luisa Maura no disco RECADO DE SAMBA (1976). É muito triste ver a desinformação de grande parte da imprensa quando o assunto é samba.
Basta falarmos de um samba pouco conhecido que todo mundo classifica como inédita...
Vida que segue. Assim que der coloco esse samba aqui para download.

Um abraço,

Brigante.

Anônimo disse...

É uma boa pro Gabriel começar a lançar na Ouvidor...

Mas só tenho ela com essa gravação. Com alguém da Portela não tenho, infelizmente!!!


Abraços!!!

Anônimo disse...

Ricardo Pesquisa não dorme no ponto.
Sempre esclarecendo tudo. Valeu meu camarada. Tem que mandar um email pro site falando isso. Informar errado é dose!

Anônimo disse...

Fala Gabriel!
Aqui é Tande Biar de(e do) São Cristóvão.
Encontrei contigo no bar do Momo no dia do meu aniversário, segunda 21-Julho, lembras ?
Conforme comentei, não estou conseguindo baixar os sambas (esses computadores vagabundos que tenho...).
Se puder me mande por e-mail: tandebiar@yahoo.com.br
Um abraço !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails