terça-feira, 29 de novembro de 2011

Datas de dezembro


Dezembro é um mês muito especial para o nosso samba. Foi no dia 8 de dezembro de 2007, que começamos essa despretensiosa trajetória nas belas ruas do Centro Antigo do nosso Rio de Janeiro.

O time era formado por Pratinha, Anderson Balbueno, Jorge Alexandre, Junior de Oliveria, Paulinho Bicolor e Fabio Cazes e eu. Seu Zé Leal sempre encrementando com o tamborim.

Depois juntaram-se à roda Edgar, Brigante, Edoardo Velha, Leonardo Lelê, Raphael Zanconato e outros que sempre fizeram parte, direta ou indiretamente, daquela história toda.

Hoje temos Pedrinho, Julião, Iuri, Nilson Visual, Marcelo Professor, Daniel Camisa de Botão, Bidu, Dudão, Thadeuzinho e Gabriel Menezes.


Os que não estão mais conosco fazem falta, mas sempre que podem estão por perto, de uma forma ou de outra, reforçando o coro, brindando uma cerveja...

Qualquer coisa que eu fale será pouco perto da importância dessa roda na minha vida e na de cada um que se faz presente, independente de ser músico ou não. Diante de tudo que vivemos, acho que a maior conquista foi a amizade de grandes pessoas. Seria ingrato citar alguns e não citar outros. Muitas amizades nasceram ali...

Mas estou aqui para falar das datas de dezembro, não?

Nesse mês de aniversário, nossa roda acontecerá nos dias 10 e 17.

Esperamos todos por lá, para termos a certeza de que tudo é apenas um começo.

Ps.: na primeira foto, de Domingos Neto, nota-se a ausência de duas grandes figuras, presentes na outra foto, tirada por mim num encontro casual na Tijuca.

Um abraço a todos.

Gabriel Cavalcante

2 comentários:

Ricardo disse...

Qual é o horário, mais ou menos? Estou indo de Brasília para o Rio e gostaria de ir, mas não quero dar viagem perdida!! Obrigado

Anônimo disse...

É verdade Gabriel, espero que essa roda nunca acabe, os sábados sem o samba do Ouvidor não seriam os mesmos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails