sexta-feira, 10 de julho de 2009

15ª Leva

Antes de falar sobre a décima quinta leva, gostaria de lembrar a todos que amanhã estaremos pelas bandas da Ouvidor para mais uma bagunça. Seria até injustiça citar apenas um patrocinador etílico, uma vez que muitos freqüentadores da roda têm sido solidários conosco. É Red, é Black, é Malbec... e nosso Projeto Cirrose, que vem sendo criticado por aí, continua firme e forte. Mas não tem problema, não ligamos pra certos comentários, pra mim, não passa de falta do que fazer.

Esse lance de ficar criando polêmica barata, com o simples intuito de tentar atingir ao próximo, definitivamente não é a nossa. Nosso negócio é fazer samba, sem querer mostrar que sabemos mais ou menos que alguém. Fazemos por amor, e ficamos muito felizes com a quantidade de amigos que fizemos desde o surgimento de nossa roda quinzenal. Se for citar um por um, parafraseando o grande Hildemar: hoje eu não vou terminar.

Mas vamos ao que interessa. Visto o crescimento de certas músicas em nossa roda, me refiro basicamente aos Partidos, resolvi ir na onda do Terreiro Grande, e disponibilizar uma seqüência absurda do volume 1 da GRANDE SÉRIE OLÉ DO PARTIDO ALTO, tido por muitos como a grande série do gênero. Além disso, colocarei uma música que nem é tão rara assim, do Candeia, música que já ha algum tempo tem sido cantada para encerrar os trabalhos.

1 - Pout-porri de Partido Alto

Parece Que Bebe ( Édson Menezes / H. Godinho )
Madrugada Afora ( Wilson Moreira )
Minha Preta Foi Embora ( Walter da Imperatriz / Trajano )
Senhora (Tema do Partido) ( Everaldo da Viola / Silvinho Marola )
Você Tá Inchado ( Baiano do Cabral / Frank )
Mulher de Bigode Comigo Não ( Édson Menezes / Baiano do Cabral )

Disco: Olé do Partido Alto - Vol. 1 (1974)

2 - Batuque Feiticeiro ( Candeia ) Disco: Partido em 5 Vol.2 (1975)

BAIXE AQUI!

Ps1: A sequência do Olé, é comandada pelo grande e inconfundível ROQUE DO PLÁ. O cara é simplesmente foda.

Ps2: Confesso que mesmo depois de anos ouvindo o Partido em 5, ainda me emociono com o final de Batuque Feiticeiro. CANDEIA e VELHA falando sobre o partido e apresentando os grandes músicos que faziam parte do grupo. É de arrepiar.

Ps3: Estava tendo problemas com o RapidShare, então a partir de hoje estarei disponibilizando em outro site, qualquer problema me comuniquem.

Ps4: Pra quem não conseguiu baixar a 14ª Leva, é só clicar AQUI para baixar.

Ps5: Deixo aqui uma dica aos faladores de plantão. Àqueles, que como disse antes, adoram ficar criando polêmica por aí. São os "donos da verdade", graças ao puxa-sacos que ficam dando corda. rsrs... Parece um circo; o paiaço mor escreve algo e seus seguidores vêm em peso comentar. Eu morro de rir. A eles, tenho apenas duas coisas a dizer: deixem de banca, deixem de POSE, POSES... e compareçam à exibição do documentário do grande Zeca Ferreira sobre o Terreiro Grande e a Cristina Buarque, figuras ímpares do samba.

O Documentário será passado no Cine Santa Teresa, nesse domingo dia 12, às 19 horas. Vale muito a pena vê-lo. Trata-se das histórias de vida dos integrantes do grupo junto com nossa grande Chefia.

Mais uma vez, obrigado aos nossos amigos de verdade, que estão sempre pela mais belas das ruas cariocas acompanhando esse lindo momento que estamos vivendo.

Abraços!

8 comentários:

Nelson Borges disse...

Ouvir sambas maravilhos, cantando e bebendo com os amigos é o que eu considero ser um momento de felicidade. Fico triste quando estou embarcado e não posso comparecer.

Amanhã será um daqueles dias em que trabalho o dia inteiro com o pensamento lá na Rua.

Mas na próxima estarei lá.

Abraços

Lucia Helena disse...

Eu também terei um difícil dia longe do lugar que reúne coisas tão caras a mim!
Mas na próxima a gente vai à forra e domingo chegarei cedo no Cine santa!!!
bom Samba!

Beijos da Pastora!

PS- vou ver se alguém leva o giz no meu lugar... a meteorologia tem errado sempre, e espero que não seja amanhã o dia dela acertar...hahaha

Anônimo disse...

Aê Gabriel, é isso mesmo, quem quiser falar, que fale... O que interessa é os que nos rodeiam e que por nós tem carinho... Abração meu velho... Semana que vem é aqui em Porto Alegre... Prepare o figado que a cana será forte, hein?!...


Fernandinho- PROJETO RESGATE

Marcelo Guimarães disse...

Esse documentário do Terreiro Grande é imperdível! Nas últimas vezes em que eles estiveram no Rio infelizmente não pude ir, mas na próxima vez não vou perder a oportunidade. Falando nisso, Gabriel, já há alguma data para eles aparecerem por essas bandas novamente?

fabio disse...

Salve! Meu nome é Fabio e escrevo para o blog ecos do teleco teco, no proximo dia 28/07 a partir das 21:00 horas estaremos fazendo um bate papo no chat do meu blog e queria convidá-lo(s).. desculpa estar usando aqui mas nao achei um email de contato no blog; alias muito bom o trabalho hein. Parabens. O endereço e www.ecosdotelecoteco.blogspot.com.
Valeu

Qual delas? disse...

Estou te aguardando aqui em Curitiba no dia 23/08. Certo?

Eduardo disse...

Gabriel, faz um tempo já que procuro o álbum "Olé do Partido Alto - Vol. 1 (1974)".
Você saberia me dizer onde encontro ele pra baixar por completo?
Obrigado,

Eduardo.

Anônimo disse...

Prezado, faz um tempo já que procuro o álbum "Olé do Partido Alto - Vol. 04. Você saberia me dizer onde encontro ele pra baixar.
Desde já agradeço
Marco Silva
msilva@pbh.gov.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails