Começo minha postagem com um convite irrecusável aos amantes do samba: sábado agora, dia 30 de julho de 2011, TEM Samba da Ouvidor.
A roda, como todos sabem, acontece na esquina da Rua do Ouvidor, outrora Caminho do Mar, com rua do Mercado. A entrada, um simples sorriso, ou um brinde com qualquer um dos integrantes do batuque, que começa por volta das 16 horas.
Domingo faremos o encerramento do projeto Colônia de Férias, da Prefeitura, no mesmo lugar onde tocamos semana passada, Vila Cruzeiro.
E foi na terça, chegando no Campo do Ordem, que tivemos a certeza da beleza que tem dentro de uma favela.
E é bem simples a fórmula da beleza: crianças sorrindo, jogando bola descalças, mais velhos dando cascudos nos mais novos, coroada em peso na tendinha bebendo pinga, cerveja... a única pretensão ali é ser feliz.
E para mostrar que Candeia tinha razão ao dizer que o samba é o olhar e o sorriso de uma criança, termino essa minha postagem com uma linda foto, do nosso querido Thadeuzinho ao lado do grande Juninho, craque da bola, Balalau, o rei da cambalhota, Pedrinho e Joãozinho. Na primeira foto, uma roda de bobinho com a molecada. Destaque para Bidu.
Caso alguém se interesse em ir domingo conosco na Vila Cruzeiro, é só dar um toque que damos as coordenadas. Devemos sair às 14 horas do Bode Cheiroso.
Peço mais uma vez encarecidamente que compartilhem essa postagem em suas redes sociais.
Cheguem cedo no sábado, pois nossas tardes quinzenais tem ficado bem cheias.
Um abraço!
Ass.: Gabriel Cavalcante ( da Muda )